Vitória empata com o Grêmio no Barradão e garante vaga na Sul-Americana
Resultado foi conquistado nessa quarta-feira (4), no Barradão, em Salvador
O Vitória está garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem. Nessa quarta-feira (4), o Leão empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 46 pontos.
A equipe treinada por Thiago Carpini ocupa agora a 11ª posição da competição e não pode mais terminar abaixo de 14º. Isso por causa do confronto direto entre Atlético e Athletico-PR, equipes que estão atrás do Rubro-Negro na tabela de classificação, na última rodada.
Já o Grêmio foi a 45 pontos e está na 12ª colocação. O time tricolor ainda não carimbou a vaga para a competição continental.
Próximos jogos
O Vitória encerrará sua participação no Brasileirão contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio terá pela frente o Corinthians, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Todas as partidas da última rodada do certame estão marcadas para domingo (8), às 16h (de Brasília).
Relato do jogo
Grêmio sai na frente
O time visitante, por sua vez, aproveitou o espaço deixado pela zaga rubro-negra para abrir o placar aos 36 minutos. João Pedro entrou sozinho na grande área e chutou cruzado para o fundo das redes.
O Leão quase empatou quatro minutos depois. Alerrandro fez o pivô para Mosquito, que entrou na área e finalizou de perna esquerda. A bola passou muito próxima à trave defendida por Marchesín.
Vitória aperta, e Alerrandro empata
O Vitória criou uma grande chance logo aos quatro minutos do segundo tempo. Raúl Cáceres cruzou na área, e Mosquito apareceu sozinho para finalizar. Caíque, que substituiu Marchesín no intervalo, defendeu. Na sobra, Willian Oliveira tentou de voleio, mas o goleiro gremista apareceu bem de novo.
Vitória tem dificuldades
Dentro de casa, o Vitória não demonstrou o mesmo futebol de três dias atrás, quando bateu o Fortaleza por 2 a 0. O time de Thiago Carpini careceu de criatividade, e viu o Grêmio errar muito pouco.
Isso não quer dizer que o Leão não tenha criado chances. Aos 24 minutos, Janderson ficou a centímetros de abrir o placar após passe de Alerrandro, mas não alcançou a bola.
Aos 14, após bom pivô de Alerrandro, Carlos Eduardo chutou no ângulo. Caíque fez um milagre e espalmou para escanteio.
O gol de empate saiu aos 21 minutos. Raúl Cáceres cruzou com perfeição na área, e Alerrandro cabeceou no contrapé de Caíque, sem chances para o goleiro tricolor. Foi o 14º gol do camisa 9 no Brasileirão. Ele divide a artilharia do torneio com Yuri Alberto, do Corinthians.