Operação investiga PMs suspeitos por morte de jovem a tiros em Roraima
Delegado Jean Daniel, ressalta em nota a importância da operação, por conta do aumento de mortes decorrentes da intervenção policial
Quatro policiais militares são alvos de uma investigação pela prática de um homicídio cometido em um contexto de acusação criminal e execução do indivíduo logo em seguida. A acusação é referente ao homicídio de Izaias de Souza Caetano, ocorrido em 8 de dezembro de 2023, na área conhecida como Igarapé da Cachoeirinha, em Boa Vista.
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) iniciou a terceira fase da operação Janus, que cumpriu mandados de prisão e apreensão na casa de quatro policiais militares.
Nesta etapa da operação, os alvos da investigação foram as residências dos policiais.
A ação foi coordenada pelo delegado Jean Daniel, com quatro equipes operacionais. Ademais, contou ainda com o apoio do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública).
Segundo nota da PCRR, na ocasião do crime, a vítima foi encontrada morta e apresentava perfurações na cabeça, feitas por arma de fogo, efetuadas a curta distância.
Os mandados de busca foram feitos nos bairros Caranã, Cauamé, Murilo Teixeira e Jardim Tropical.
O delegado Jean Daniel, ressalta em nota a importância da ação, isso por conta do aumento de mortes decorrentes da intervenção policial. Por fim, ressalta que a PC está empenhada em oferecer uma resposta à sociedade de Roraima.
*Sob supervisão