Complexo da Penha se tornou base do Comando Vermelho para ordens de roubos de carga no RJ
Cerca de 114 mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar a facção criminosa foram cumpridos durante a Operação Torniquete
O Complexo da Penha se tornou a base operacional do Comando Vermelho (CV) para ordens de roubos de veículos e cargas na cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
As lideranças desta facção criminosa executam ordens para essas práticas criminosas diretamente da localidade da Zona Norte, conforme informou Felipe Curi, secretário de Polícia Civil do estado, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (3).
Além disso, algumas ordens para disputas territoriais também partem do Complexo da Penha. Isso acontece por conta da política expansionista deste grupo criminoso.
Operação Torniquete
A Operação Torniquete cumpriu 114 mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar o tráfico no Complexo da Penha. Nos endereços alvo da operação, foram apreendidos objetos de valor que irão colaborar nas investigações.
Alguns endereços que os policiais visitaram durante a ação pertenciam às principais lideranças do tráfico da região. Esses locais se tratavam de residências luxuosas. Ainda, veículos de luxo foram localizados.
Durante a operação, foram presas 13 pessoas e apreendidos 15 veículos. Ao longo do processo, parte dos suspeitos acabaram fugindo para comunidades vizinhas.
*Sob supervisão