Técnico do Liverpool diz que não há pressa para a volta de Alisson
Goleiro brasileiro está fora da equipe desde outubro, quando sofreu uma lesão na coxa direita
O goleiro titular do Liverpool, Alisson, não se recuperará de sua lesão antes do confronto do meio de semana contra o Newcastle, pela Premier League, disse o técnico Arne Slot nesta terça-feira (3).
O brasileiro está fora da equipe desde o início de outubro devido a uma lesão na coxa direita, embora o time quase não tenha sentido a sua falta, com o substituto Caoimhin Kelleher passando segurança na meta dos Reds.
“Acho que deixei claro há algumas semanas qual é a minha posição em relação aos nossos goleiros, mas estamos apenas esperando que Alisson esteja completamente em forma porque Caoimhin está indo muito bem para colocar Alisson no gol se ele estiver apenas 50%”, disse Slot aos repórteres.
“Isso não seria bom para Alisson e não seria bom para o time. Ele está chegando lá, pode demorar mais alguns dias, mas está cada vez mais perto. Como eu sempre disse, a fase final de uma reabilitação é sempre o período em que você se sente ‘tudo bem, ele está realmente pronto ou precisa de dias extras?’ Mas ele estará no gol antes do fim de dezembro se as coisas continuarem como estão agora”.
O irlandês Kelleher fez 11 partidas nesta temporada em todas as competições e manteve quatro jogos sem ser vazado nas últimas cinco partidas, incluindo confrontos com Real Madrid e Manchester City.
O Liverpool vai a Newcastle nesta quarta-feira (4) com uma vantagem de nove pontos na Premier League e está 11 à frente do atual campeão City, depois de derrotá-los no domingo (1º).
“Sabemos que teremos uma semana difícil novamente e, como pensávamos, Real Madrid e Manchester City foram difíceis de enfrentar”, disse Slot. “Acho que é ainda mais difícil ir para Newcastle também. Ainda não estamos na metade da temporada, mas é uma boa posição para se estar.”
Slot foi inevitavelmente questionado sobre o futuro do atacante Mohamed Salah no clube, com o contrato do egípcio encerrando no fim da temporada e ainda sem acordo sobre uma renovação.
Salah disse depois de marcar e dar assistência contra o City que este poderia ter sido seu último jogo em casa contra o time de Pep Guardiola.
“Talvez Mo [Salah] saiba mais sobre as 115 acusações contra eles para que não joguem a Premier League na próxima temporada e eu espero que eles estejam na Premier League na próxima temporada”, disse Slot.
“A resposta chata é sempre a mesma. Este não é o lugar para falar sobre o contrato de Salah e talvez já tenha falado demais sobre a piada que fiz. Repito, foi uma piada.”
O Manchester City nega veementemente as 115 supostas violações das regras financeiras da Premier League, que estão sendo objeto de uma audiência independente da comissão.