Irmã de Milei e ministro da Economia da Argentina visitam São Paulo e encontram Tarcísio
Visita da comitiva argentina não prevê encontros com membros do governo Lula em Brasília
A irmã do presidente da Argentina e secretária-geral do governo, Karina Milei, e o ministro da Economia do país vizinho, Luis Caputo, visitam o Brasil nesta segunda-feira (2). Os dois têm encontros marcados com empresários em São Paulo e com o governador do estado, Tarcísio de Freitas.
Não há previsão de nenhuma reunião entre Karina Milei e Caputo, dois dos nomes mais importantes do governo argentino, com ministros do gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, segundo apuração da CNN.
A Delegação Argentina chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta das 09h30 e se dirigiu diretamente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
No local, participaram de reuniões fechadas de um evento sobre os Cenários Microeconomicos e Oportunidades de Negócios na Argentina, debatendo “a evolução e os desafios da política econômica no governo Milei”. Eles também participarão de um almoço.
A agenda prevê que a irmã de Milei deixe o evento da Fiesp às 12h, antes da exposição de Caputo. Durante a tarde, a delegação argentina será recebida no Palácio dos Bandeirantes, para reunião com Tarcísio.
Karina Milei atua como secretária-geral do governo argentino e faz as vezes de primeira-dama. Ela é chamada pelo líder da ultradireita de “o chefe” e é considerada uma das figuras mais poderosas do governo e com maior influência sobre o presidente.
Caputo, por sua vez, é permanentemente elogiado por Milei pela redução da inflação e por atingir o superávit fiscal por dez meses consecutivos, segundo dados do governo.
Veja membros da comitiva argentina no Brasil:
1) Karina Milei, Secretária-Geral da Presidência da Argentina
2) Luis Andrés Caputo, Ministro da Economia da Argentina
3) Luis Maria Kreckler, Cônsul Geral da Argentina
4) Daniel González, Secretário de Coordenação de Energia e Mineração Ministério de Economia da Argentina
5) Diego Sucalesca, Presidente da Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional