Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-Barcelona joga com ligamento rompido e decide classificação na MLS

    Riqui Puig sofreu grave lesão pelo LA Galaxy na final da Conferência Oeste da MLS, contra o Seattle Sounders, mas ficou em campo e decidiu vitória

    Lucas Sanchezda Itatiaia

    O meia espanhol Riqui Puig está no centro das atenções da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Nesse domingo (1º), a equipe de Los Angeles venceu o duelo por 1 a 0 em casa e confirmou vaga na decisão da competição, com participação decisiva do jogador ex-Barcelona.

    Já no segundo tempo do confronto, Puig sofreu dura entrada no campo de defesa, e mesmo machucado, seguiu em campo. Cerca de 30 minutos depois, ele deu assistência para Joveljic marcar o gol da vitória já nos minutos finais.

    Após a partida, o Galaxy confirmou que Puig rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão é considerada uma das mais graves para jogadores de futebol e vai demandar cirurgia para recuperação completa.

    No comunicado, a equipe destacou a perseverança do jogador em continuar no campo e ainda valorizou a assistência mesmo com o grave problema no joelho. A cirurgia de Puig ainda não tem data marcada.

    A decisão da MLS será entre LA Galaxy e NY Red Bull, que venceu o Orlando City na final da Conferência Leste. O duelo será no sábado (7) no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles.

    Riqui Puig tem 25 anos e foi considerado uma das grandes revelações do Barcelona na última década. Sem o sucesso esperado, ele se transferiu para o Galaxy em 2022 e se tornou nome de destaque da equipe estadunidense.

    Desde que chegou à equipe, o meia soma 29 gols e 20 assistências em 82 jogos.

    Tópicos