Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Prêmio Multishow 2024: conheça os artistas indicados a Revelação do Ano

    Cerimônia acontece na terça-feira (4) e será transmitida ao vivo pelo Multishow

    Flávio Ismerimda CNN

    Os principais nomes da música nacional serão celebrados na terça-feira (3) durante a 31ª edição do Prêmio Multishow. A cerimônia acontece no Riocentro, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, a partir das 20h45.

    Responsável por premiar nomes como Fat Family, Pitty, Los Hermanos e Luan Santana, a categoria de Revelação do Ano coroará, mais uma vez, a trajetória de um grande talento em ascensão no Brasil. Nos últimos anos, todos os nomes que venceram o troféu consolidaram sua carreira, com destaque para Liniker, Baco Exu do Blues, Marina Sena, Duda Beat e Ana Castela.

    Neste ano, a lista de indicados deste ano passeia do sertanejo ao rap e conta com a presença de Jota.pê, grande favorito ao troféu após sair da cerimônia do Grammy Latino de 2024 com três prêmios. Conheça abaixo os seis nomes que concorrem ao prêmio:

    Duquesa

    Baiana da cidade de Feira de Santana, Duquesa é uma cantora de rap e R&B de 24 anos que tem contrato com a Boogie Naipe, gravadora do rapper Mano Brown. Nos últimos dois anos, ela estourou com os álbuns “Taurus” e “Taurus, vol. 2” e com o single “Purple Rain” (com Yunk Vino e Go Dassisti), com o qual está indicada ao troféu de Música Urbana do Ano no Prêmio Multishow.

    A música acumula 5,5 milhões de visualizações no YouTube e 14,1 milhões de reproduções no Spotify.

    Grelo

    Gabriel De Ângelo, 26, nasceu em Anápolis, interior de Goiás. Antes de sua carreira como cantor, ele teve algumas letras regravadas por grandes nomes do sertanejo. “Traumatizei”, de Henrique e Juliano; “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça; e “Erro Gostoso”, sucesso de Simone Mendes, são algumas das principais letras escritas por Grelo.

    De uma pescaria com compositores, selecionando o repertório do novo projeto, Henrique e Juliano descobriram o talento de músico do compositor, passando a empresariarem sua nova carreira. Ele também está indicado nas categorias de Hit do Ano (“Só Fé”) e Arrocha do Ano (“Só Fé” e “De Graça ou Pagando”).

    Jota.pê

    Nascido em Osasco, Jota.pê lançou seu primeiro trabalho em 2015, com o álbum “Crônicas de um Sonhador”. Dois anos depois, aos 24 anos, ele participou do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, onde fez parte do time Lulu Santos.

    No ano seguinte, após várias apresentações pelo Brasil, o cantor fez a primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados em todos os shows. Em março deste ano, ele lançou o seu segundo álbum “Se Meu Peito Fosse O Mundo”, com participações de Xênia França e Gilsons. Ele concorre aos prêmios de Álbum do Ano (“Se Meu Peito Fosse O Mundo”) e MPB do Ano (“Feito a Maré”, com Gilsons; e “Ouro Marrom”).

    Os Garotin

    Anchietx, Cupertino e Leo Guima formam o trio Os Garotin, que estourou esse ano com o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”. Além de uma participação no Rock in Rio, eles também conquistaram três indicações ao Grammy Latino e saíram de lá com o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, superando Iza, Jão, Melly e Luísa Sonza.

    Juntos há um ano, Os Garotin apostam em um mix de diferentes ritmos, entre brasileiros e estrangeiros, para compor sua música.

    Yago Oproprio

    Diretamente da Zona Leste de São Paulo e com uma infância vivida na Venezuela, Yago Oproprio é mais um representante da cena do rap. Após estourar com “Imprevisto” em 2022, ele trouxe o EP “O Inquilino” em 2023 e o álbum “Oproprio” neste ano.

    Além do disco lançado pela Som Livre, Yago também apresentou um filme de 10 minutos que serve como clipe para três diferentes músicas. Ele também concorre aos prêmios de Clipe TVZ do Ano (“La Noche”), Capa do Ano (“Oproprio”) e Música Urbana do Ano (“La Noche”).

    Zaynara

    Zaynara passou a ganhar destaque nas redes sociais no início do ano, a partir de vídeos em que canta sua faixa “Quem Manda em Mim”, mostrando ser uma das representantes do beat melody. A faixa, inclusive, foi regravada com Pabllo Vittar em uma versão que concorre ao prêmio de Brega do Ano.

    “É Beat Melody” foi lançado por ela em 2022 e a paraense já tem uma colaboração com Joelma, um dos principais nomes da música paraense.

    Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?

    Tópicos