Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    À CNN, John Textor diz que Botafogo “está confiante, mas não arrogante”

    Dono da SAF do clube está em Buenos Aires para acompanhar a final da Libertadores

    Beatriz Consolinda CNN

    Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), pela final da Copa Libertadores da América. Nesta sexta (29), John Textor, presidente da SAF do Botafogo, concedeu entrevista exclusiva ao apresentador da CNN João Vítor Xavier e falou sobre a expectativa para o confonto.

    “Eu estou tentando não pensar muito sobre isso, honestamente. Eu vim para aproveitar a experiência, ver os torcedores, eles estão enchendo as ruas com camisas do Botafogo. Eu encontrei o time, o time está em um bom clima, eu os vi treinando. Eu estou muito feliz, eles estão equilibrados, estão se divertindo”, afirmou.

    “Eu falo o tempo todo para o treinador e para os jogadores: “Não se esqueçam de se divertir, aproveitem, tenham certeza de que estão se divertindo. Se vocês se divertirem, vocês vão amar, vão jogar melhor, cuidem de vocês todos os dias, então, por favor, divirtam-se”. Então, é assim que estou encarando isso”, completou.

    O Botafogo participa de uma final de Libertadores pela primeira vez na história, e Textor acredita que a equipe está preparada para o duelo.

    Minha expectativa é que estamos preparados, estamos prontos, estamos jogando contra um time muito bom, eles já foram campeões, então vai ser difícil, é um único jogo, tudo pode acontecer no futebol. Mas estejam prontos para qualquer coisa, aproveitem o caminho, e Deus vai cuidar do resto.

    O dirigente afirmou que a equipe está confiante, porém não quis arriscar um palpite sobre o campeão do torneio.

    “Eu acho que existe diferença entre arrogância e confiança. Acho que estamos confiantes, não arrogantes. Nós sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, eu não faria nenhuma previsão”, finalizou.

    João Vítor Xavier ainda perguntou se Textor prefere vencer a Libertadores ou o Campeonato Brasileiro. A resposta foi direta: “Eu quero sempre vencer o próximo jogo. Depois que eu vencer o próximo, quero vencer o próximo (risos)”.

    O Botafogo é o líder do Brasileirão, com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Restam apenas dois jogos para o fim do campeonato.

    Tópicos