Black Friday: Procon chama Sephora para explicações após reclamações multiplicarem
Queixas de consumidores quadruplicaram na comparação com novembro do ano passado
![Cliente com sacolas da Black Friday. Cliente com sacolas da Black Friday.](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/09/black-friday-2023.jpg?w=1000&h=667&crop=1&quality=85)
![Cliente com sacolas da Black Friday. Cliente com sacolas da Black Friday.](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/09/black-friday-2023.jpg?w=1000&h=667&crop=1)
Técnicos do Procon de São Paulo se reuniram com representantes da rede de lojas cosméticos Sephora depois de uma onda de reclamações relacionadas à Black Friday. A reunião foi realizada no final da manhã dessa sexta (29).
Primeira na lista de reclamações da Black Friday desse ano, a Sephora preparou uma promoção que aplicou descontos de 20% a 70% para itens como perfumes, cremes, maquiagem e cosméticos em geral. A maior parte das queixas dos consumidores paulistas contra a marca francesa está relacionada a problemas de entrega dos itens adiquiridos.
O levantamento obtido pela CNN mostra que, ao todo, as reclamações chegaram a 160 até agora apenas no mês de novembro. O número é oito vezes maior do que a média dos meses anteriores e quatro meses maior que as reclamações de novembro de 2023. Ao longo de todo o ano de 2024, a Sephora já acumula mais de 360 reclamações.
Em resposta, a empresa disse:
“A Sephora reforça a sua preocupação e cuidado com todos os seus consumidores, e lamenta que alguns usuários tenham experimentado dificuldades em seus canais. Diante das reclamações registradas no Procon até o dia 29 de novembro, a companhia afirma que todas estão sendo tratadas dentro do prazo estabelecido pela entidade e que intensificou sua atuação para saná-las com o máximo de agilidade, demonstrando seu compromisso com o cliente e com a melhoria contínua dos processos”.
O canal de atendimento ao cliente da Sephora está operando com horário estendido, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 10h às 16h, através do número (11) 3004-7500 (WhatsApp e Ligação).
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