Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cinco congressistas democratas dos EUA recebem ameaças de bomba

    Equipe de transição de Trump também afirmou que integrantes foram alvo de intimidação

    Da Reuters

    Cinco congressistas democratas dos Estados Unidos disseram nesta quinta-feira (28) que foram alvo de ameaças de bomba em suas casas, mas nenhum dispositivo explosivo foi encontrado.

    Os deputados dos EUA Jim Himes, Jahana Hayes, John Larson e Joe Courtney, todos de Connecticut, relataram as ameaças em declarações no Dia de Ação de Graças.

    “Não há lugar para a violência política neste país, e espero que todos possamos continuar o período das Festas com paz e civilidade”, disse Himes.

    Hayes disse que a polícia recebeu um e-mail “afirmando que uma bomba caseira havia sido colocada na caixa de correio da minha casa”, mas que nenhuma bomba ou explosivo havia sido encontrado e que a investigação estava em andamento.

     

    A mídia local em Connecticut informou que o senador norte-americano Chris Murphy, um democrata, também foi alvo. A Polícia do Capitólio dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    Várias das escolhas do gabinete e da administração do presidente eleito Donald Trump também foram alvo esta semana de ameaças de bomba e “golpes”.

    Um porta-voz da equipe de transição de Trump disse na quarta-feira (27) que as ameaças foram feitas na noite de terça (26) e na manhã de quarta.

    Tópicos