Zagueiro do Botafogo garante jogar final da Libertadores: “Até com uma perna”
Glorioso enfrenta o Atlético-MG neste sábado (30), na decisão da competição
Ao levar a mão à coxa durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, Alexander Barboza assustou os torcedores alvinegros de olho na decisão da Libertadores, contra o Atlético, no sábado (30).
Após a vitória no Allianz Parque, em São Paulo, o zagueiro argentino garantiu que estará em campo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“Estou bem. Eu levantei a perna e a coxa puxou um pouquinho. Mas tranquilo, acho que não é uma dor forte. Só um pouquinho de gelo, anti-inflamatório e vamos embora. Nossa, vou jogar até com uma perna só”, afirmou Barboza ao Grupo Globo antes de deixar o gramado do Allianz Parque.
Barboza é titular absoluto de Artur Jorge e nome fundamental no time que disputa o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. São 50 partidas em 2024, sendo 44 como titular.
Bastos é dúvida
Substituído com 11 minutos da primeira etapa da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão na terça (26), Bastos é dúvida para a decisão da Libertadores, no sábado (30), contra o Atlético-MG.
O zagueiro angolano sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda aos nove minutos em ataque em velocidade do Palmeiras, com Rony. Ele acabou sendo substituído por Adryelson aos 11 minutos.
Titular absoluto de Artur Jorge, Bastos deixou o campo de maca e com a mão no músculo posterior da coxa. Imediatamente após deixar o jogo, o jogador iniciou tratamento com gelo no banco.
Após a vitória por 3 a 1 no Allianz Parque, o treinador português confirmou que Bastos será reavaliado pelo departamento de futebol do Botafogo, que viaja nesta quarta (27) para a Argentina.
A bola rola às 17h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, para Atlético-MG e Botafogo.