Alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato, Ananda desabafa: “Lamentável”
Cantora do grupo Melanina Carioca é a atual namorada do ex da apresentadora
A cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, se pronunciou nas redes sociais após o vazamento de supostos áudios da modelo Ana Paula Minerato com falas racistas direcionadas a ela na segunda-feira (25).
Minerato é ex-namorada do rapper Erison Gomes da Silva Brito, 36, mais conhecido como Kt Gomez, que atualmente está namorando Ananda.
“Primeiramente, queria agradecer por todo o apoio que vocês estão dando em relação a essa situação lamentável”, escreveu a cantora nos stories do Instagram. “Tirei o dia de ontem pra digerir tudo que está acontecendo, mas já já vou aparecer aqui para falarmos sobre o caso e vocês entenderem o que aconteceu”.
“Mas, principalmente, pra reforçarmos nesse novembro negro a pauta racial que é tão importante e necessária”, acrescentou Ananda.
Entenda o caso
Na segunda-feira (25), áudios que supostamente teriam sido gravados pela apresentadora Ana Paula Minerato viralizaram nas redes sociais por conterem falas racistas.
No áudio, a voz de uma mulher diz: “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara”.
“Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”, diz outro áudio, também atribuído a Ana Paula.
O alvo dos insultos racistas seria a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca – atual namorada do ex de Ana Paula Minerato.
Demissão de Ana Paula Minerato
Após a repercussão do caso, Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel, torcida organizada e escola de samba na qual ela atuava como musa.
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, diz a nota da torcida.
Ana Paula também foi demitida da Band, emissora de rádio na qual ela apresentava um programa diário.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz a nota da emissora.
Pronunciamento do rapper Kt Gomez
O rapper Erison Gomes da Silva Brito, mais conhecido como Kt Gomez, é ex-namorado de Ana Paula e atual de Ananda, cantora que seria a vítima das ofensas racistas proferidas nos áudios.
Ele se pronunciou em uma publicação no Instagram na segunda-feira (25): “Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro”.
“Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, concluiu.