Investigadores do acidente aéreo na Lituânia descartam sabotagem
Segundo o governo do país, caixas-pretas da aeronave ainda serão examinadas
A Lituânia não encontrou nenhuma evidência de terrorismo ou sabotagem até o momento durante a investigação sobre a queda de um avião de carga da DHL perto do aeroporto da capital Vilnius, disseram os promotores na terça-feira (26).
As caixas-pretas da aeronave, contendo dados de voo e gravadores de voz, foram encontradas e os investigadores estão se preparando para examinar o material, disse o governo em um comunicado.
O avião caiu ao aterrissar na madrugada de segunda-feira (25), matando uma pessoa a bordo no que o ministro das Relações Exteriores da Alemanha disse mais tarde que poderia ter sido um acidente ou um ataque híbrido em “tempos voláteis”.
A Procuradoria-Geral da Lituânia conduz uma das duas investigações oficiais sobre o acidente do Boeing 737-400, que era operado pela companhia aérea espanhola Swiftair em nome do grupo de logística alemão.
“Nossas informações iniciais não indicam que precisamos investigar ações mais sérias”, disse o promotor Arturas Urbelis em um comunicado, acrescentando que a investigação ainda está em andamento.
“Podemos encontrar sinais de atividades de outros tipos enquanto investigamos”, disse Urbelis.