Wesley, do Inter, elogia técnico Roger Machado: “Melhor que já tive”
Atacante vive grande fase no Colorado sendo o artilheiro do Brasileirão com a camisa vermelha
Vivendo grande fase no Internacional, o atacante Wesley se destaca como um dos principais jogadores do Colorado na temporada. Ele tem sido peça-chave na recuperação do time no Campeonato Brasileiro, apresentando algumas das melhores atuações de sua carreira. Com 12 gols marcados em 2024 com a camisa vermelha, Wesley também lidera a artilharia da equipe no Brasileirão, com 10 gols.
A retomada do bom futebol de Wesley no Inter, após um 2023 difícil e repleto de críticas durante sua passagem pelo Cruzeiro, é, segundo ele, resultado do trabalho do técnico Roger Machado. O atacante considera o treinador do Colorado o melhor com quem já trabalhou.
“Acho que é o primeiro treinador que realmente me ensina as coisas. Os outros faziam o que tinham que fazer e ponto. Ele dá o mapa inteiro, explica, e isso me ajudou muito. Para mim, acho que hoje ele é o melhor que já tive depois de 24, 25 anos. E eu continuo aprendendo ainda, assim como ele continua aprendendo com a gente”, afirmou Wesley em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.
Em 2023, no Cruzeiro, Wesley trabalhou com os técnicos Paulo Pezzolano, Pepa, Paulo Autuori e Fernando Seabra. Já no Palmeiras, entre 2020 e 2022, foi comandado por Abel Ferreira.
Sonha com o título
Wesley foi o melhor jogador em campo da goleada do Inter de 4 a 1 em cima do RB Bragantino, neste domingo (24), na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, o atacante Wesley afirmou que vai sonhar até o final com o título do tetra. O jogador foi responsável pelo terceiro gol do placar colorado, além de ter feito outras três finalizações.
Após a partida, ainda no gramado do estádio, o atleta falou sobre o time de Roger Machado está fazendo “o seu papel”. Invicto há 16 jogos, o Colorado conseguiu alcançar a terceira posição na tabela, agora com 65 pontos, apenas cinco de diferença dos líderes Palmeiras e Botafogo, tendo ainda um confronto direto com o time carioca na penúltima rodada.
“Agora vamos descansar e continuar sonhando. Porque, como a gente vem falando há alguns jogos, sonhar não paga. Se quem está à frente faz o papel dele, vamos continuar fazendo o nosso. Se eles tropeçarem, vamos tentar fazer o nosso papel para poder chegar lá. Então, vamos sonhar até o final, afirmou Wesley.