Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do Atlético-MG, Milito se derrete por Messi: “Maior da história”

    Treinador relembrou partida contra o Arsenal e a importância do camisa 10 nas adversidades

    Henrique Andréda Itatiaia

    Contratado pelo Atlético-MG em março e prestes a completar 60 partidas no comando da equipe mineira, o técnico Gabriel Milito é fã incondicional de Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona.

    Com todo cuidado para não ser injusto com Pelé, Maradona e Cruyff, o hoje treinador do Galo rasgou elogios ao camisa 10 e relembrou um confronto contra o Arsenal, da Inglaterra, para explicar porque tem Messi como grande ídolo no esporte.

    “Com Leo, lembro de uma partida contra o Arsenal (em 2010). Havíamos empatado a primeira partida das quartas de final da Champions, em Londres. Em casa, começamos perdendo por 1 a 0, com o Camp Nou com 100 mil pessoas. Neste dia, fiz a zaga com Rafa Marquez. Leo passou a metade do campo e nos pediu tranquilidade. O primeiro tempo terminou 3 a 1 com três gols dele. No segundo tempo, fez o quarto”, relembra Milito, ao programa Bola da Vez, da ESPN.

    “Ele disse aquilo num momento de muita dificuldade. Não tenho nenhuma dúvida que é o maior futebolista da história. Com grande respeito a Maradona, Pelé, Cruyff, mas é difícil imaginar que se possa achar alguém que fez mais que Messi. No futebol, onde convivemos mais tempo com a injustiça do que com a justiça, fez-se justiça com Leo na final da Copa do Mundo [de 2022].”

    Para Milito, Messi ensinou que é preciso insistir até o final. Bastante criticado pela falta de títulos com a camisa Seleção Argentina até a conquista da Copa América de 2021, o camisa 10 foi campeão do torneio mais importante do planeta aos 35 anos.

    “Na vida, vivemos com as adversidades. Há dois caminhos: ou você se entrega, ou se rebelar para lutar e lutar até poder saltar este obstáculo”, finalizou.

    Tópicos