5 produções que você não sabia que eram remakes
Afinal, se fez sucesso uma vez, por que não tentar de novo?
Eu sei, nem sempre dá certo mexer em time que já ganhou. Mas existem, sim, casos de remakes que são muito bons e não estragam a reputação dos originais. A lista da semana tem 5 produções que me surpreenderam quando descobri que eram refilmagens. Vem ver:
Esposa de Mentirinha (2011): acredita que essa comédia com Adam Sandler e Jennifer Aniston é uma refilmagem de um filme de 1969 chamado “Flor de Cacto”? O clássico é, inclusive, baseado em uma peça da Broadway. Na trama, o dentista Julian mantém um relacionamento há um ano com Toni sustentando a mentira de que é casado e tem três filhos, tudo para evitar um compromisso sério com ela. Porém, quando ele cancela um encontro no aniversário de um ano deles, ela tenta se suicidar, mas é salva pelo vizinho. Arrependido, ele promete se divorciar e casar com Toni, mas tem um problema: ela insiste em conhecer a suposta esposa antes. Sem saída, ele pede à sua enfermeira, Stephanie, que finja ser sua ex-mulher – sem saber que ela é secretamente apaixonada por ele.
A Casa do Lago (2006): esse romance lindo com Sandra Bullock e Keanu Reeves é um remake do filme sul-coreano “Siworae”, de 2000. A história é a mesma. É sobre Eun-joo que, em 1999, se muda de uma casa chamada “Il Mare” e decide deixar uma carta para o novo morador. No cartão, ela pede que o novo proprietário mande para seu novo endereço as eventuais correspondências que chegarem em seu nome. Em 1997, Sung-hyun, o primeiro proprietário da casa, encontra a carta de Eun-joo e acha ser uma piada. Ele responde dizendo que o ano é 1997, não 1999. É aí que eles percebem que estão separados por dois anos no tempo e que só conseguem se comunicar pela caixa de correio da casa.
Perfume de Mulher (1992): o clássico com Al Pacino é uma refilmagem de um filme italiano chamado “Profumo di Donna”, de 1974. Quer uma curiosidade? O final da versão americana é diferente e mais otimista do que a italiana. A história é sobre um capitão do exército que ficou cego e amargurado após um acidente. Eme viaja de Turim a Nápoles pra visitar um amigo e um jovem recruta é designado pra ajudá-lo. O capitão é sarcástico e tem uma personalidade difícil, mas o recruta passa a ver ao longo do tempo a dor que tem por trás de toda essa fachada.
Operação Cupido (1998): a trama é baseada no livro alemão Das Doppelte Lottchen, de Erich Kästner, que já tinha sido adaptado para o cinema pela Disney em 1961. Na versão de 1998, uma das gêmeas é britânica, enquanto no filme original uma mora na Califórnia e a outra em Massachusetts. A história é a mesma: duas garotas de 13 anos se conhecem em um acampamento de verão e descobrem que são irmãs gêmeas, separadas desde o divórcio dos pais. Determinadas a conhecer melhor o outro lado da família e a reunir os pais, elas decidem trocar de lugar, dando início a uma série de aventuras.
The Good Doctor (2017): a série americana estrelada por Freddie Highmore é baseada em um drama coreano super premiado de 2013. A trama é bem parecida: Park Si-on é um médico autista que começa a trabalhar como residente em cirurgia pediátrica. Por ser neuroatípico, ele enfrenta vários conflitos com colegas e pacientes que o vêem como infantil e pouco confiável, por mais que tenha habilidades impressionantes.