Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo
Três equipes dos Bombeiros estão no local; não há feridos segundo a ViaMobilidade, responsável pelo trem e pela estação onde o caso aconteceu
Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na zona sul de São Paulo.
Um curto-circuito teria causado um incêndio, que assustou passageiros na estação da ViaMobilidade em Santo Amaro. Os bombeiros foram acionados às 11h45 para atender a ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três equipes estão no local neste momento. Não há informação de feridos, segundo a ViaMobilidade. Veja um vídeo abaixo publicado nas redes sociais.
A CNN entrou em contato com a CPTM. Em nota, a CPTM diz que a responsabilidade pelo trem e pela estação é da ViaMobilidade. Em contato com a ViaMobilidade, responsável pelo trem e pela estação, a empresa informou que “a intercorrência gerou princípio de incêndio numa das composições, sendo rapidamente apagado. Não houve feridos.”
Nota – ViaMobilidade
Na manhã deste domingo (24), a Linha 9-Esmeralda opera com maiores intervalos entre as composições devido à falha elétrica na região da Estação Santo Amaro. A intercorrência gerou princípio de incêndio numa das composições, sendo rapidamente apagado. Não houve feridos. Técnicos da concessionária estão no local para o restabelecimento da operação no menor tempo possível. Os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária atuam na orientação e no apoio aos clientes que são também informados sobre a ocorrência por meio de sinais sonoros na estação. O PAESE foi acionado para atender o trecho entre João Dias e Socorro.
*Matéria em atualização