Hulk transfere “pressão” e trata Botafogo como favorito na Libertadores
Times se enfrentam em 30 de novembro (sábado), em Buenos Aires, na partida que vale o título do torneio mais importante da América do Sul
Aos 38 anos e com mais de duas décadas dedicadas ao futebol, o atacante Hulk trata a decisão da Copa Libertadores como “sonho de vida”. Principal jogador do Atlético-MG e artilheiro do clube no século, com 114 gols marcados, o camisa 7 sabe que terá pela frente um grande adversário.
Apesar de ter perdido a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, após empatar com o Vitória, o Botafogo brilha na temporada e pode findá-la com dois títulos importantíssimos. Por isso, o paraibano adota discurso de humildade e joga a pressão para os cariocas comandados pelo português Artur Jorge.
Após o empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbis, Hulk falou sobre a partida de 30 de novembro (sábado), em Buenos Aires, e mesmo jogando o favoritismo para o adversário, também destaca a força do Galo para o compromisso mais importante da temporada.
“O favoritismo é pela campanha do Botafogo. É a equipe que melhor joga futebol. Tá lutando pelo Brasileiro e na final da Libertadores. É favorito sim. É apenas um jogo. Vi um pouco do jogo entre Racing e Cruzeiro, uma grande final e um jogo bastante pegado. É final. Sabemos que o Botafogo é favorito. Vamos lá com nossa humildade, nossa garra e determinação, em busca deste nosso sonho que é a “glória eterna””, destacou o camisa 7.
“Temos um plantel um pouco mais experiente, mas por outro lado tem jogadores que estão num momento muito bom, vivendo momento especial na carreira, defendendo suas seleções. Estarão todos motivados. Temos que ser realistas e aceitar que o favorito é o Botafogo. Teremos que ralar muito. Temos condições de ganhar. São duas equipes. Na teoria, uma equipe é favorita. Na prática, é quem estiver melhor, quem errar menos e estiver mais concentrado. É trabalhar para que todos acordem no melhor dia, que tenhamos uma conexão muito boa, fazer muito bem o papel que o Milito vai nos passar. E tentar dar o nosso melhor para voltar para casa com o título”, finalizou.
Próxima partida
O Galo, que agora tem 44 pontos e figura na décima colocação do Brasileiro, ainda tem outro compromisso antes do jogo decisivo pela Libertadores. O time volta a campo na próxima terça-feira (26), e a partir das 21h30 (de Brasília), encara o Juventude na Arena Independência.
Para o confronto no Horto, Milito deve optar por equipe reserva, já que no dia seguinte a delegação parte para a Argentina.