Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marta faz história e Orlando Pride conquista primeiro título da NWSL

    Vitória histórica por 1-0 sobre Washington Spirit marca primeiro título do clube, com momento especial para Marta que jogou diante de sua mãe pela primeira vez nos EUA

    Jacob Levda CNN

    O Pride conquistou o campeonato da National Women”s Soccer League (NWSL) de 2024 após uma vitória por 1-0 sobre o Washington Spirit em um CPKC Stadium lotado em Kansas City no sábado.

    A atacante do Pride, Barbra Banda, marcou o único gol da partida aos 37 minutos, seu quarto gol na pós-temporada. A zambiana de 24 anos foi nomeada MVP do campeonato da NWSL 2024 e posteriormente dedicou o prêmio à sua equipe.

    O vencedor do NWSL Shield estabeleceu recordes da liga com mais vitórias em uma única temporada (18) e pontos em uma única temporada (60). Ambos os recordes pertenciam anteriormente ao North Carolina Courage, que os estabeleceu em 2018.

    A atacante do Pride, Marta Vieira da Silva, considerada por muitos – talvez pela maioria – como a maior futebolista de todos os tempos, pôde experimentar algo mais do que apenas seu primeiro título da NWSL no sábado. A lenda brasileira jogou na frente de sua mãe, Tereza, que assistiu sua filha jogar nos Estados Unidos pela primeira vez após resolver sua situação do visto no “último minuto”.

    Uma emocionada Marta disse à transmissão da CBS Sports após a partida que significou “muito” compartilhar este momento com sua mãe. “Mais especial porque é a primeira vez que minha mãe está na América”, disse Marta enquanto suas companheiras de equipe comemoravam em voz alta. “E estou feliz em compartilhar este momento com ela aqui. Significa muito para mim”.

    A capitã de 38 anos está no Pride há oito temporadas e foi questionada sobre por que este foi o grupo que finalmente conseguiu a façanha de conquistar um título.

    “Eu me perguntei por que ainda jogo pelo Orlando”, disse Marta. “Depois de oito anos, sou a única jogadora neste clube desde 2017, e tenho tantas perguntas sobre isso. Agora tenho a resposta – é porque era hora de ser campeã”.

    A vencedora sem precedentes de seis prêmios de Melhor Jogadora do Ano da FIFA também creditou suas companheiras de equipe pela conquista do título. “Muito obrigada, meninas. Vocês são incríveis. Vocês me fazem sentir jovem todos os dias”, acrescentou Marta.

    Orlando é a quarta equipe na história da liga a vencer em sua primeira aparição na partida do título.

    Tópicos