Ancelotti sobre má fase de Mbappé: “Vai quebrar a sequência, é questão de tempo”
"Isso acontece com todos os grandes atacantes", disse o treinador italiano
O atacante Kylian Mbappé não marca pelo Real Madrid desde a vitória por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo, em 19 de outubro, mas o técnico Carlo Ancelotti acredita que é apenas uma questão de tempo até que o francês encerre a seca.
Mbappé fez apenas um gol em seus últimos sete jogos e está há mais de 400 minutos sem ir às redes, continuando com dificuldades para atuar como atacante. O jogador de 25 anos também não foi convocado para a França, apesar de ser o capitão.
O treinador italiano disse que o jogador estava de bom humor nas sessões de treinamento antes do duelo deste domingo (24), contra o Leganés, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.
“Isso acontece com todos os grandes atacantes, ele pode ficar frustrado, mas não é o caso dele. Eu o vejo motivado e feliz em treinar com os companheiros de equipe. Mais cedo ou mais tarde, ele vai quebrar essa sequência de jogos em que não fez gols. Ele vai fazer um grande jogo porque é só uma questão de tempo. Ele tem uma qualidade incrível e, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar isso”, projetou o treinador madridista.
A posição de Mbappé tem sido debatida desde a transferência para o Santiago Bernabéu, com questionamentos se o francês deveria jogar pela esquerda, mas Ancelotti tem relutado em trocar Vinicius Júnior, já que o brasileiro atua pelo mesmo setor e é um destaques da temporada.
“Acho que Kylian nunca me pediu para jogar em campo, todo mundo quer começar no time titular. Mas Mbappé e Vinicius não têm uma posição fixa em campo. Tudo depende da partida”, falou Ancelotti, que também disse que não precisava dar instruções específicas ao francês no treinamento.
O italiano tem trabalhado com os zagueiros Raúl Asencio e Ferland Mendy enquanto lida com uma crise de lesões na defesa. Embora David Alaba esteja se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior, o Real perdeu Dani Carvajal e Éder Militão por lesões semelhantes.
“Nós nos concentramos na defesa, com Raul Asencio, Mendy, e estamos testando laterais direitos”, disse Ancelotti.
Com a oportunidade de contratar reforços na janela de transferências de meio de temporada, Ancelotti disse que o Real consideraria as opções depois de jogar contra o Sevilla no mês que vem, na última partida de 2024.