Guardiola no City: “Só saio se não me quiserem mais”; veja
Técnico era cotado para ir para a Seleção Brasileira
Depois de renovar o contrato com o Manchester City por mais 2 anos, Pep Guardiola explicou o porquê da decisão. “Eu deveria ficar por aqui, obviamente porque eles me querem. E por outra razão, pelos resultados. É claro que nos conhecemos há muito tempo, mas todas as minhas decisões na minha vida foram assim. O que eu sinto no momento e até eu estar, você sabe, bastante convencido eu espero e as vezes posso acender algo em mim que diz que ‘é o momento de ficar aqui'”, disse o treinador.
Agora, o vínculo do espanhol com o City será válido até o fim da temporada 2026/27, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
“Em apenas duas horas, assinamos. Agora não é o momento de sair, é simples. ‘então por que você ficou?’ não é o momento de sair. Exceto se eles não me quiserem, se não me quiserem, eu tenho que sair, mas eles disseram isso muitas vezes: ‘Pep, nós queremos você, você tem que continuar, você tem que fazer isso mais uma vez. E eu senti que tinha que ficar”, complementou.
Uma década?
Pep pode completar 10 anos como treinador do clube. Ele assumiu o comando do banco de reservas da equipe em 2016, após passagens por Barcelona e Bayern de Munique.