Funeral de Liam Payne gerou onda de doações em seu nome; veja quanto
Cantor do One Direction tinha o hábito discreto de doar milhares para instituições
O funeral do cantor britânico Liam Payne, que aconteceu na última quarta-feira (20), em Amersham, na Inglaterra, contou com várias doações em seu nome.
O astro do One Direction morreu em 16 de outubro, aos 31 anos, após cair da sacada do terceiro andar do Hotel CasaSur, em Buenos Aires, onde estava hospedado.
Durante o funeral, foi anunciado que as contribuições seriam destinadas ao Hospital Infantil Great Ormond Street, que oferece tratamento a crianças em Londres, para ajudar na construção de um novo centro de combate ao câncer.
Um amigo de Liam relatou ao jornal The Sun que a solidariedade do artista inspirou uma grande quantidade de doações financeiras para boas causas. “A generosidade definia Liam perfeitamente.
Sua família sabia o quanto ele se importava com os outros e, por mais dolorosa que seja sua morte, eles sabem que o cantor teria muito orgulho de saber que ainda está ajudando pessoas. Grandes quantias de dinheiro foram doadas ontem em nome de Liam, e isso ajudará muitas crianças”, disse.
O programa do funeral dedicado à iniciativa de caridade dizia: “Obrigado pela sua doação à instituição de caridade do Hospital Great Ormond Street em memória do nosso amigo Liam Payne.
Sua contribuição hoje continuará o legado de Liam, ajudando a construir um novo Centro de Câncer Infantil no Great Ormond Street Hospital. Este novo edifício ajudará a proporcionar infâncias mais plenas, divertidas e longas para crianças em tratamento.”
Os hábitos de Liam de fazer doações discretas vieram à tona após sua morte, incluindo uma contribuição de £80 mil (aproximadamente R$ 584 mil) para uma instituição de combate à fome em Londres durante os confinamentos da Covid.
O cantor, comovido pela situação dos mais pobres na pandemia, chegou a se voluntariar em um banco de alimentos de forma anônima. Liam também apoiou os centros da organização Trussell Trust.
Além disso, ele teria doado cerca de £10 mil (aproximadamente R$ 73 mil) em uma única noite, diretamente a crianças e jovens doentes. Liam teria ficado tão comovido ao ler histórias de pacientes aflitos em páginas de arrecadação de fundos online que doou o dinheiro em poucas horas.
Liam Payne e One Direction ganham ouvintes após a morte do cantor