Cruzeiro bate América-MG e é bicampeão do Mineiro Feminino
Clube celeste venceu o Coelho por 3 a 0 e se sagrou campeão de forma invicta
O Cruzeiro é campeão do Campeonato Mineiro Feminino pelo segundo ano consecutivo. Nesta quarta-feira (20), as Cabulosas venceram o América por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e levantaram o troféu.
O Cruzeiro pressionou o Coelho desde os minutos iniciais, mas as tentativas pararam na goleira Taluane, do América. Aos 21 minutos do primeiro tempo, no entanto, a capitã Rafa Andrade arriscou de longe e acertou um belo chute no ângulo para balançar a rede. 1 a 0.
O segundo gol das Cabulosas saiu no fim da etapa inicial. Miriã roubou a bola no campo do adversário, cruzou para dentro da área, e Marília chutou rasteiro para ampliar o placar. 2 a 0.
O segundo tempo seguiu com domínio celeste. Logo no início da etapa final, a árbitra Andreza Helena de Siqueira marcou pênalti após a bola bater no braço de Sassá. Gio Oliveira foi para a cobrança e não desperdiçou. 3 a 0.
É a terceira vez que o Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro Feminino. O clube também levantou a taça em 2019 e 2023.
Temporada celeste
O título do Mineiro fechou a temporada das Cabulosas com chave de ouro. O clube levantou a taça de forma invicta na competição. Foram nove jogos, com oito vitórias e um empate. O clube marcou 54 gols e sofreu apenas um.
No Campeonato Brasileiro, o clube também fez uma boa campanha. A equipe comandada por Jonas Urias terminou em 5° lugar, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
As Cabulosas encararam o Palmeiras nas quartas de final e foram eliminadas após uma derrota por 4 a 3 no placar agregado.
O time ainda disputou uma final inédita de Supercopa do Brasil contra o Corinthians, mas saiu derrotado por 1 a 0.