Palmeiras quebra hegemonia do Corinthians e é campeão do Paulista Feminino
Nos pênaltis, Tapia brilhou e ajudou Verdão a faturar o título
O Palmeiras é campeão paulista feminino! Após vencer no tempo normal por 2 a 1, o Verdão bateu o Corinthians nas penalidades por 2 a 0, com show de Tapia, e ficou com o título do principal estadual do Brasil.
Vale lembrar que o Corinthians venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. Por conta disso, o Timão começou a partida com a vantagem do empate, enquanto o Palmeiras precisava vencer por 2 ou mais gols para ganhar o título no tempo normal.
A primeira etapa foi completamente dominada pelas Palestrinas. Com pressão na saída de bola e criando os principais lances de perigo, o Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo, após Brena lançar para Amanda Gutierres, que bateu forte sem chance para Lelê. O Alviverde seguiu pressionando e anotou o segundo com Brena, mas o lance foi invalidado por toque de mão no começo da jogada.
Mesmo com a anulação, o Palmeiras não sentiu o golpe e seguiu pressionando o Corinthians. Aos 41, Brena voltou a aparecer e encontrou Amanda Gutierres, que ajeitou para Dudinha, livre, acertar um belo chute de primeira para fazer o segundo do Verdão no Brinco de Ouro.
Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o Corinthians voltou mais ligado e diminuiu o placar logo no minuto inicial da segunda etapa. Yasmim cruzou e Yaya cabeceou para fazer o primeiro do Timão na partida. Com o gol da volante, a partida se encaminhou para a decisão nos pênaltis.
Nas penalidades, quem se deu melhor foi o Palmeiras. Tapia defendeu as cobranças de Duda Sampaio, Millene e Carol Nogueira e ainda viu Eudimilla acertar a trave, enquanto as palestrinas converteram duas cobranças.