“Meu desejo é que entendam o absurdo que foi a escravidão”, diz Jéssica Ellen
Com 12 anos de TV Globo, a atriz está interpretando sua primeira protagonista Madá em "Volta Por Cima"
A atriz Jéssica Ellen, 32, falou sobre a importância da luta antirracista nesta quarta-feira (20), data que marca o Dia da Consciência, durante sua participação no programa Mais Você, da TV Globo.
Na atração, comandada por Ana Maria Braga, a artista, que dá vida a Madá em “Volta Por Cima”, sua primeira protagonista, disse que o país vive um momento positivo para se colocar luz na pauta racial.
“Toda pessoa preta, toda pessoa LGBTQIA+ vive esse tipo de violência. Lembro na escola das pessoas falarem do meu cabelo, mas, ao mesmo tempo, sempre tive muito afeto da minha família e o olhar de questionar. Se tem alguém se sentindo autorizado a praticar essa violência, essa pessoa tem que se rever”, começou.
Ellen também acrescentou que os cenários estão se modificando. “Estamos acelerando as mudanças que precisam ser feitas. Eu tenho 12 anos de TV Globo e estou vivendo minha primeira protagonista agora, acho que foi um tempo que minhas colegas brancas não tiveram que esperar. Meu desejo e que a gente enquanto país e sociedade entenda o absurdo que foi a escravidão. Que tenha respeito e esse olhar da nossa história”, continuou.
“A gente sempre das dores que as pessoas pretas carregam por causa da escravidão, mas a gente não fala sobre os privilégios que as pessoas brancas também receberam por conta desse regime”, acrescentou.
Aproveitando a conversa, a atriz celebrou a presença de outras duas mulheres negras em papéis principais das novelas da emissora carioca: Duda Santos (Garota do Momento) e Gabz (Mania de Você).
“A gente está avançando, principalmente quando a gente vê que as meninas são muito mais novas do que eu e estão tendo essa oportunidade. A gente tem toda uma trajetória. É um momento de celebração e o resultado de uma construção de muito tempo”, analisou.