Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Delegada aposentada é encontrada morta e filho é preso em MG

    Filho da mulher, de 26 anos, foi preso em flagrante como principal suspeito pelo crime; motivação ainda não foi esclarecida

    Daniela Mallmannda CNN , em Belo Horizonte

    A delegada aposentada Suely Márcia Giron de Paula, de 70 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, na cidade de Barbacena, interior de Minas Gerais, nesta terça-feira (19).

    O filho dela, de 26 anos, é o principal suspeito pelo crime e foi preso em flagrante. Segundo informações, o homem teria agredido e matado a própria mãe.

    De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), uma testemunha compareceu à delegacia e denunciou o crime, relatando que teria visto o suspeito agredindo a vítima e percebido manchas de sangue no local.

    Equipes da Polícia Militar, policiais civis da Delegacia Regional de Barbacena, o delegado regional e a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município estiveram na residência.

    Ao chegarem no local, encontraram a vítima ferida caída ao chão. A morte de Suely foi constatada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O suspeito foi preso em casa.

    A perícia oficial da PCMG também esteve no local para a coleta de elementos que devem auxiliar nas investigações. O delegado Saulo Prado confirmou a prisão do suspeito por meio de um vídeo onde também lamentou a perda da colega de profissão.

    “Com apoio da Polícia Militar efetuaram a prisão do autor que está sendo ouvido e será encaminhado para o IML para o exame médico legal. Nós nos solidarizarmos com a família neste momento de luto”, declarou Prado.

    O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de MG também se manifestou por meio de nota. “O Sindepominas lamenta essa perda irreparável e manifesta as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”.

    A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da justiça.

    Tópicos