Frente fria se aproxima e São Paulo deve ter chuva e queda na temperatura
Condição deve durar até o dia 24 de novembro; ventos podem ultrapassar 50 km/h
Uma nova frente fria se aproxima de São Paulo, entre esta quarta-feira (20) e o próximo domingo (24), trazendo chuva e queda nas temperaturas no estado. Há previsão de temporais seguidos de raios e rajadas de vento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, a região metropolitana da capital paulista, o interior do estado e a Baixada Santista podem registrar rajadas de vento acima dos 50 km/h, além de acumulados de chuva significativos.
Na região metropolitana, a mudança no tempo deve ocorrer nesta quinta-feira (21), que tem previsão de céu encoberto com chuva fraca e garoa, principalmente entre a tarde e a noite. A mínima será de 18°C com máxima de 24°C.
Nesta quarta (20), feriado da Consciência Negra, a capital paulista deve ter um dia quente, com máxima na casa dos 33ºC, e há possibilidade de chuva durante a tarde.
A frente fria deve manter as temperaturas amenas na capital até pelo menos o domingo (24), com máximas que não devem ultrapassar os 23ºC durante o final da semana.
A Defesa Civil alerta que em áreas mais vulneráveis há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e até granizo durante a passagem da frente fria no estado.
A pasta orienta que a população evite áreas arborizadas durante a tempestade devido ao risco de queda de árvores. Procurar locais seguros para se abrigar, principalmente por conta da força das rajadas de vento, também é outra recomendação.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo