Ramón Díaz faz comparação entre Corinthians e Vasco e crava: “Muito maior”
Técnico argentino salvou o Cruzmaltino da Série B em 2023 e teve a mesma missão com o Timão na atual temporada
Atual técnico do Corinthians e com saída conturbada do Vasco, Ramón Díaz fez comparativo entre as duas instituições. E o argentino criou polêmica. Em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do GE, o comandante do Timão disse qual clube é maior.
Na concepção do técnico, o Corinthians está à frente do seu antigo clube. Nos dois times, Díaz chegou como solução para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Em 2023 conseguiu pelos cariocas e em 2024 a tarefa parece estar próxima também.
“A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube. Pelo que falamos com o diretor e o presidente, está planejando para ser um grande time, que conquistar coisas importantes, lá em cima”, disse o treinador.
Segundo Díaz, a situação que viveu no Vasco foi mais dramática do que no time paulista. O treinador assumiu o Cruzmaltino na zona de rebaixamento e sem poder utilizar São Januário.
“Quando chegamos, as duas situações eram iguais. Acho que o caso do Vasco foi mais dramático. Por quê? Não jogavam no seu estádio (São Januário). Estava suspenso por três rodadas. E eu queria jogar no estádio, tínhamos que jogar porque para os outros times gerava muito mais pressão. Jogávamos no Maracanã, era um ambiente mais aberto. Na última rodada, no último minuto, porque Deus nos ajudou, Serginho fez o gol de cabeça, e o Santos não conseguiu ganhar”, lembrou.
Saída de Ramón Díaz
No dia 27 de abril, o Vasco foi derrotado em casa pelo Criciúma, por 4 a 0, e ao final do jogo a saída de Ramón Díaz foi anunciada nas redes sociais do clube. Na época, a Itatiaia apurou que o treinador pediu demissão no vestiário na frente de todos os atletas e de funcionários vascaínos.
Em seguida, ao ser cobrado pela multa contratual de rescisão unilateral, ele e Emiliano Díaz, auxiliar e filho, fizeram um pronunciamento ainda em São Januário. No comunicado, afirmaram que ficaram sabendo da demissão pela internet.
“Queria agradecer a todo mundo do Vasco. Fizemos história no primeiro torneio que a gente disputou aqui. Momento duro, a gente não esperava terminar dessa forma. Sempre vão ter um vascaíno aqui, é um clube enorme. Não gostei da forma que acabou. Acho que merecíamos outro tipo de respeito. Não ser demitido pelo Twitter (X) porque fizemos muito pelo Vasco. Futebol é assim”, disparou Emiliano Díaz na ocasião.
A dupla não abriu coletiva para perguntas e a situação segue em imbróglio na Justiça. Tanto Vasco como a equipe de Díaz se recusaram a pagar os cerca de R$ 22 milhões que deveriam ser pagos por uma saída unilateral.