Fotógrafo atingido por explosivo na Arena MRV recebe alta de hospital
Nuremberg José Maria foi atingido durante a decisão da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, no último domingo
O repórter fotográfico Nuremberg José Maria, atingido por um explosivo no pé direito durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, no último domingo (10), recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (15). Ele estava internado no Mater Dei.
Inicialmente, o fotógrafo havia sido internado no Hospital João XXIII. Mas, com apoio do Atlético-MG, que prestou ajuda após o incidente em seu estádio, ele foi transferido para o Mater Dei.
A esposa de Nuremberg informou nas redes sociais do fotógrafo que ele recebeu visita de Otaviano de Oliveira Júnior, médico do Atlético-MG. Ele constatou que o repórter fotográfico teve fratura exposta em três dedos e fraturou 3 ossos no peito do pé, além de um corte na sola do pé direito.
Nas redes sociais, Berg, como é chamado o fotógrafo, agradeceu as mensagens de carinho nas redes sociais.
“Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos”, publicou Berg.
Por conta da confusão generalizada envolvendo torcedores, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, foi interditado temporariamente na última terça-feira (12) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Atlético-MG admitiu culpa por conta da confusão na final e já identificou autores de atos de vandalismo. Como solução, o clube busca concretizar o reconhecimento facial de torcedores e a troca das catracas da Arena MRV.