Crediário permite Casas Bahia competir e ter rentabilidade no comércio digital, diz CEO ao CNN Money
Segundo Renato Franklin, rede varejista conta com cerca de 100 milhões de clientes
O comércio eletrônico é conhecido pela comodidade e diversidade de promoções. Nesse cenário, Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia, aponta ao CNN Money a importância da modalidade de crediário para a varejista se manter competitiva.
“Historicamente, o digital tem preços agressivos e competitivos. Mas com o crediário, a gente consegue fazer uma oferta competitiva e rentável para a companhia”, afirmou Franklin.
O executivo aponta que o crediário é uma alternativa importante para o consumidor em meio a “uma situação macroeconômica desafiadora” em que há juros elevados no país, de modo que o sistema financeiro acaba restringindo a oferta de crédito, pressionando o consumo”.
Segundo o CEO, as Casas Bahia contam hoje com cerca de 100 milhões de clientes. Além disso, ele aponta que 10% das vendas da varejista no ambiente digital foram possibilitadas através do crediário.
“O consumidor brasileiro precisa de crédito para poder renovar seus eletrodomésticos. A gente oferece o crediário e isso dá condição de consumo para o consumidor, de modo a aumentar nosso movimento na loja física. E no digital é uma surpresa positiva porque conseguimos encontrar a mesma inadimplência que da loja física”, diz.
“A gente consegue aumentar o mercado endereçável, e possibilita o crescimento do crediário a cada mês. Estimamos que nosso crescimento seja de R$ 100 milhões por mês atendendo essa demanda do consumidor.”