Quem é o apresentador da Fox escolhido para ser secretário da Defesa de Trump
Além de figura pública, Pete Hegseth é ex-militar e já atuou como conselheiro de Trump
O presidente eleito Donald Trump escolheu Pete Hegseth, um apresentador da Fox News e veterano do Exército, para assumir o cargo de secretário da Defesa, em seu próximo governo. Fontes disseram que a escolha foi uma surpresa, pois ele não estava entre os considerados.
Hoje, aos 44 anos, Hegseth, já foi oficial de infantaria na Guarda Nacional do Exército, servindo no Afeganistão, Iraque e Baía de Guantánamo. O futuro secretário também ocupou o cargo de CEO da Concerned Veterans for America — uma organização de defesa dos veteranos de guerra.
O escolhido de Trump disse que deixou as Forças Armadas em 2021 após ser “marginalizado por suas opiniões políticas e religiosas por um Exército que não o queria mais”.
O ex-militar possui bacharel em Política pela Universidade de Princeton e mestrado em Política Pública pela Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade de Harvard.
Após retornar do Iraque em 2006, Hegseth escreveu que mais tropas eram necessárias com urgência. “A América está lutando com uma mão amarrada nas costas”, ele escreveu.
Em 2012, concorreu brevemente contra Amy Klobuchar para a cadeira do Senado dos EUA em Minnesota. No início de 2018, foi considerado para comandar o Departamento de Assuntos de Veteranos, mas não chegou ao posto.
Depois disso teve uma breve passagem como apresentador no TheBlaze, a plataforma de streaming de Glenn Beck, e logo assinou com a Fox.
Atualmente Pete Hegseth é co-apresentador do programa FOX & Friends Weekend no canal FOX News, onde também apresenta o FOX Nation. Além de ser comentarista de diversos programas da grade.
Relação com Trump
Hegseth atuou como conselheiro informal de Donald Trump por vários anos enquanto ele estava dentro e fora do cargo, disseram conselheiros de Trump à CNN.
Embora o apresentador tenha sido considerado para uma série de cargos na primeira administração de Trump, acabou sendo preterido, informaram eles.
Em uma declaração anunciando o indicado, o presidente eleito elogiou seu histórico de combate, bem como sua gestão como apresentador da Fox News e seu livro best-seller.
“Pete passou a vida inteira como um Guerreiro das Tropas e do País”, disse Trump em uma declaração na terça-feira (12).
“Pete é durão, inteligente e um verdadeiro crente no America First. Com Pete no comando, os inimigos da América estão em alerta – Nossos militares serão ótimos novamente, e a América nunca recuará.”
Em seu site oficial, o futuro secretário de Trump se define como “marido, pai, patriota e cristão”.