Em meio à primavera, termômetros na Serra Catarinense registram mínima de -0,3°C
Região do Vale do Caminho da Neve amanheceu coberta com uma camada de gelo, na manhã desta quarta-feira (13)
- 1 de 6
Fenômeno inesperado atingiu a região do Vale do Caminho da Neve, localizado a 3 quilômetros do centro de São Joaquim • Mycchel Legnaghi
- 2 de 6
Região da Serra Catarinense amanheceu coberta com uma camada de gelo • Mycchel Legnaghi
- 3 de 6
Temperatura mínima registrada no local foi de 1,97°C, segundo dados do Epagri Ciram • Mycchel Legnaghi
-
- 4 de 6
Geada foi pontual e afetou apenas algumas áreas mais baixas • Mycchel Legnaghi
- 5 de 6
É possível ver a geada que se destaca com o contraste entre o gelo e o verde das plantas e árvores da Serra Catarinense • Mycchel Legnaghi
- 6 de 6
Baixas temperaturas não foram intensas o suficiente para gerar danos significativos • Mycchel Legnaghi
-
Em meio à primavera, um fenômeno inesperado atingiu a região do Vale do Caminho da Neve, localizado a 3 quilômetros do centro de São Joaquim, na Serra Catarinense e cobriu a passagem do local que amanheceu com uma camada de gelo, na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada no local foi de 1,97°C, enquanto, em baixadas próximas ao centro da cidade, a estação meteorológica chegou a registrar -0,3°C.
No entanto, apesar do frio e do gelo, a geada foi pontual e afetou apenas algumas áreas mais baixas e por isso, não causou grandes impactos na agricultura da região, já que a estação da primavera já se paz presente.
A maioria das culturas agrícolas como a maçã e a uva já estão em fase de crescimento, mas as baixas temperaturas não foram intensas o suficiente para gerar danos significativos.
Nas imagens registradas pelo fotógrafo Mycchel Legnaghi, é possível ver a geada que se destaca com o contraste entre o gelo e o verde das plantas e árvores da Serra Catarinense.