Ex-BBB é anunciado como nova contratação de clube europeu
Velocista vai reforçar time de atletismo da equipe portuguesa em busca de vaga nos Jogos Olímpicos
O Benfica, de Portugal, anunciou a contratação do velocista brasileiro Paulo André, ex-participante do Big Brother Brasil. Ele fará parte da equipe de modalidades do clube português.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (12). O velocista espera chegar aos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, pelo clube português.
“Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores esportes do mundo, mas como um todo. E o atletismo é um deles, é um esporte no qual o Benfica é muito forte, e tem toda uma estrutura, que é o mais importante, todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza de que vai fazer aumentar o meu desempenho”, disse Paulo André.
“Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive numa Olimpíada, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a minha estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisa”, completou.
Paulo André na Olimpíada de Paris
Paulo André Camilo disputou os Jogos Olímpicos de Paris, neste ano. Ele não teve bom desempenho, ficou em último em sua bateria e foi eliminado após a primeira prova disputada.
Com o tempo de 10s46, o atleta terminou a prova como o 61º colocado de 69 participantes. O desempenho foi bem abaixo do apresentado na Olimpíada de Tóquio. Na edição, Paulo André terminou a prova com 10s17 e avançou às semifinais.
BBB
Paulo André foi vice-campeão do BBB em 2022. Por causa da participação no reality show, ele ficou longo período sem treinar. Com o programa, ele ganhou fama e se tornou um dos atletas olímpicos de maior relevância nas redes sociais.
Além da ausência pela participação no programa e outros compromissos do reality show, Paulo André sofreu com lesões na preparação para os Jogos Olímpicos. Pouco antes da disputa, quando vivia o melhor momento no ciclo olímpico, ele sofreu uma lesão muscular na coxa e quase ficou fora da competição.