Moto campeã de vendas no Brasil ganha nova geração para 2025
Lançada em1976, linha CG da Honda é fenômeno de longevidade e sucesso no mercado nacional; design, suspensões, rodas e freios ganharam mudanças
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Versão Cargo recebeu rodas de liga leve, além de nova rabeta e lanterna em LED • Honda
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Versão Fan passa a contar com farol de novo desenho • Honda
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CG 160 Start foi mais uma a ter o visual renovado • Honda
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Topo de linha Titan ganhou novo painel e oferece carregador USB-C • Honda
Em time que está ganhando, se mexe, sim. Especialmente com os avanços tecnológicos e o desejo de seguir no topo do mercado brasileiro de motocicletas. Fenômeno de vendas desde 1976, quando foi lançada (então com motor 125cc), a linha CG 160, da Honda, ganha sua décima geração para 2025, mantendo a pegada utilitária e econômica, simplicidade mecânica e a durabilidade como predicados.
Nas quatro versões — Titan, Fan, Start e Cargo — as mudanças são visíveis e importantes. Caso da suspensão dianteira, agora com tubos de 33 mm de diâmetro (dois a mais que a anterior).
A traseira ganha um novo braço oscilante, de perfil retangular. Mesmo a configuração Cargo, mais espartana e pensada para entregas, passa a contar com rodas em liga leve, que ganham novo desenho na versão topo de linha Titan.
Também comum às quatro versões da CG 160 a partir de agora é o freio a disco dianteiro que, no caso de Fan, Start e Cargo, trabalha em conjunto com o bom e velho tambor na roda traseira.
Novidade bem-vinda para os motociclistas é a presença do indicador de marcha no painel.
O design também foi alvo de renovação caprichada. A lanterna traseira em LED se integra à rabeta redesenhada. As versões Fan e Titan ganham novo farol em LED com desenho mais afilado.
Seguindo o que já é tendência em modelos de maior cilindrada, o tanque passa a contar com aletas e elementos plásticos que, neste caso, têm função principalmente estética, além de, como diz a marca, “promover redução do custo em caso de pequenos acidentes”.
O que não muda é o coração da linha Honda CG160: o motor monocilíndrico refrigerado a ar de 162,7cc e comando de válvulas no cabeçote (OHC) que gera 14,7 cv com etanol e 14,4 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm, e torque respectivo de 1,43 kgf.m e 1,41 kgf.m.
A versão Start é abastecida exclusivamente por gasolina.
Os preços da nova linha CG160 partem dos R$ 16.194 (Start) e chegam aos R$ 19.230 (Titan ABS) — com base São Paulo.
Honda CG 160 Titan ABS: R$ 19.230,00
Cores disponíveis: Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico
Honda CG 160 Fan CBS: R$ 17.723,00
Cores disponíveis: Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico
Honda CG 160 Start CBS: R$ 16.194,00
Cores disponíveis: Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto
Honda CG 160 Cargo CBS: R$ 17.175,00
Cores disponíveis: Branco