São Paulo recebe o desesperado Athletico-PR em retorno ao MorumBIS
Equipes vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro
São Paulo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 21h deste sábado (9), pela 33ª rodadado Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do Tricolor ao MorumBIS após 45 dias, quando foi eliminado pelo Botafogo, nas quartas de final da Copa Libertadores.
Os são-paulinos estão em boa fase na competição nacional, venceram o Bahia na última rodada por 3 a 0, e encaminharam vaga para a próxima edição da competição continental, segundo projeção da Universidade federal de Minas Gerais (UFMG).
Enquanto isso, o Furacão vive situação complicada no Brasileirão. Com uma vitória nos últimos 12 jogos no torneio, o time paranaense está na zona do rebaixamento, com 34 pontos conquistados.
Como chega o São Paulo
A novidade entre os relacionados do São Paulo será Alisson, recuperado de cirurgia no tornozelo direito. O volante se lesionou na partida contra o Grêmio, no dia 17 de julho, e foi liberado para os treinos sem restrições ao lado do grupo no dia 29 de outubro, superando as expectativas de retorno somente na próxima temporada.
O zagueiro Arboleda (trauma na perna direita) e o lateral-esquerdo Welington (edema na coxa esquerda) não participaram das atividades da última sexta (9) e deram sequência aos respectivos tratamentos. Ambos devem ser desfalques, além de Michel Araújo e Pablo Maia.
Como chega o Athletico-PR
Em má fase, o Athletico-PR terá dois desfalques importantes: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho. O zagueiro foi vetado do confronto por sentir dores musculares, e o volante aprimora a parte física.
Além da dupla, o atacante Cuello está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Nikão está emprestado pelo próprio São Paulo e não pode enfrentar o clube.
Prováveis escalações
Athletico-PR: Mycael; Leo Godoy, Lucas Belezi (Gamarra), Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Felipinho e Zapelli; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Sabino e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla; Ferreira, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)