Juro alto não conversa bem com investimentos, diz número 2 dos Transportes ao CNN Money
Segundo George Santoro, a carteira do Ministério prevê 35 leilões rodoviários até 2026
O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, destacou em entrevista ao CNN Money nesta sexta-feira (8) que o “juro alto não conversa bem com o investimento”. A fala aconteceu durante o Morning Call, programa matinal que antecede à abertura do mercado brasileiro.
“Sempre preocupa. O juro alto não conversa bem com o investimento. O investidor sempre fica preocupado sobre se ganhará menos fazendo investimento produtivo do que em outros ativos”, disse.
Segundo o número 2 dos Transportes, a pasta tem tentado convencer os investidores de que seus projetos são sólidos e com retornos garantidos no longo prazo. A carteira do Ministério prevê 35 leilões rodoviários até 2026, e a maior parte das concessões durará 30 anos.
“O investidor que quer colocar seu dinheiro e sacar no curto prazo terá mais risco. Mas para aquele que quer se envolver, participar da governança do projeto, este não se preocupa com esta variação no curto prazo”, disse.
Durante sua participação, o secretário-executivo indicou ainda que a gestão fiscal “responsável” é um dos fatores que pode contribuir para que o Brasil veja uma “trajetória declinante” nos juros.
Confira abaixo a íntegra da entrevista de George Santoro ao CNN Money: