Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Beatles voltam a ser indicados ao Grammy após 28 anos; entenda

    "Now and Then", descrita por Paul McCartney como última música da banda, foi indicada a duas categorias

    Alli Rosenbloomda CNN

    Os Beatles ganharam suas primeiras indicações ao Grammy Awards desde 1997 na sexta-feira (8).

    Os Fab Four receberam duas indicações pela música “Now and Then”, concorrendo à categoria de “Gravação do Ano” ao lado de artistas contemporâneos como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish. O icônico grupo de rock também foi reconhecido na categoria de Melhor Performance de Rock pela faixa.

    As indicações deste ano para “Now and Then” marcam as primeiras indicações dos Beatles desde o final dos anos 90, quando eles ganharam três Grammys em 1997.

    Referida por Paul McCartney como “a última música dos Beatles”, a faixa foi escrita pelo falecido John Lennon, que morreu em 1980, e apresenta vocais originais que Lennon gravou em 1970 e foram preservados usando inteligência artificial.

    “Now and Then” apresenta novos instrumentos de McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles sobreviventes, além de gravações de guitarra do falecido George Harrison — que morreu em 2001 — dos anos 90.

    A primeira vitória dos Beatles na premiação veio em 1965 na 7ª edição do Grammy Awards, quando eles ganharam o prêmio de Artista Revelação de 1964 e Melhor Performance Vocal por um Grupo pelo sucesso “A Hard Day’s Night”.

    Em 1968, eles ganharam o prêmio de Álbum do Ano por seu disco inovador “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Até hoje, a banda já ganhou sete Grammys no total.

    No entanto, os Beatles não são os únicos roqueiros clássicos daquela época a aparecer na lista de indicados ao Grammy deste ano. Os Rolling Stones ganharam uma indicação na sexta-feira na categoria de Melhor Álbum de Rock com “Hackney Diamonds”, lançado em 2023.

    Liderados pelos membros originais Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, os Stones já ganharam três Grammys em sua carreira, o mais recente em 2018 por “Blue & Lonesome” na categoria de Melhor Álbum de Blues Tradicional.

    Eles foram indicados pela primeira vez em 1978 por “Some Girls”, que foi reconhecido como Álbum do Ano na época.

    Veja também: Paul McCartney diz que John Lennon foi responsável pelo fim dos Beatles

    Novo documentário dos Beatles tem produção de Scorsese; saiba mais

    Tópicos