Bia Souza comenta sobre vida como influenciadora: “Lado humano do atleta”
A judoca, que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas 2024, disse que está aprendendo a usar as redes sociais


A judoca Bia Souza, 26, contou como está sendo a vida de influenciadora após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta ganhou milhões de seguidores e está aprendendo a usar as redes sociais.
“Para mim é tudo muito novo ainda. Estou aprendendo a mexer nas redes sociais. Mas eu quero mostrar um pouco mais o lado humano do atleta”, contou em entrevista à CNN.
Apesar de assumir ter se tornado uma influenciadora digital, Bia disse que não aceitaria alguma proposta de atuar em novelas se surgisse um convite, por exemplo.
“Acho que o judô é mais fácil”, disse em bom-humor.
Nas Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto de 2024, Bia foi uma das únicas a conquistar o tão sonhado ouro brasileiro. Além da judoca, somente a ginasta Rebeca Andrade e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa conquistaram o prêmio máximo na disputa. Sobre o destaque das mulheres na competição, ela disse que é uma forma de abrir as portas para outras que vêm aí.
“Eu achei incrível. Achei mais incrível ainda poder estar abrindo essa porta da medalha de ouro para a mulherada. É fenomenal, a gente só tem que engrandecer cada vez mais o nome da mulherada aí no topo”.