Saiba quem é o padre afastado após vazamento de imagens íntimas
Após a repercussão do caso, o padre desativou uma das suas redes sociais, onde fazia postagens mais recentes
- 1 de 5
Padre Fábio Marsaro de Paula. • Reprodução/Redes Sociais
- 2 de 5
Padre Fábio Marsaro de Paula • Reprodução/Redes sociais
- 3 de 5
Padre Fábio Marsaro de Paula • Reprodução/Redes sociais
-
- 4 de 5
Padre Fábio Marsaro de Paula • Reprodução/Redes sociais
- 5 de 5
Padre Fábio Marsaro de Paula • Reprodução/Redes sociais
O Padre Fábio Marsaro de Paula, 52 anos, foi afastado da Paróquia Imaculada Conceição, em Palmares Paulista (SP), após o vazamento de fotos íntimas em que aparece ao lado de outros homens, expondo suas partes íntimas e consumindo bebidas alcoólicas.
Nas redes sociais, Fábio publicava fotos de quando atuava na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Catanduva, São Paulo. Sua última publicação no Facebook é de 2015.
Após a repercussão do caso, o padre desativou seu Instagram, onde fazia postagens mais recentes. Em uma das últimas, ele celebrou seu aniversário: “52 anos de vida. É sobre ser grato todos os dias”, escreveu na legenda.
No LinkedIn, Fábio registra 15 anos e sete meses de experiência como sacerdote, desde maio de 2009, e exibe um selo “Open to Work” (aberto a trabalho).
Ele adicionou também diversas habilidades ao perfil, como “Gestão”, “Negociação” e “Atendimento ao Cliente”.
Em seu canal no YouTube, que tinha mais de 6 mil inscritos e 900 vídeos, Fábio transmitia missas ao vivo aos domingos. A última live ocorreu há cinco meses.
Imagens vazadas e afastamento
Nas imagens, divulgadas no fim de outubro, o padre aparece mostrando suas partes íntimas com um copo de cerveja na mão. Em outra, ele aparece nu com outros homens.
Em nota oficial, a Diocese de Catanduva confirmou a veracidade das imagens e esclareceu que a decisão de afastar o sacerdote foi tomada após “cuidadosa análise e consulta ao conselho de presbíteros”.
“Estamos cientes do vazamento das referidas imagens pessoais do sacerdote, que gerou repercussão significativa na comunidade e na Diocese”, diz a nota.
O afastamento ocorreu no dia 1º de novembro. A CNN tenta localizar o padre, mas ainda não obteve sucesso.