Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Disque Denúncia pede informações sobre assassinos de policial federal no Rio

    Uma operação foi realizada para prender os dois envolvidos, mas eles não foram encontrados

    Rafaela Cascardoda CNN , no Rio de Janeiro

    O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (7), um cartaz pedindo informações que ajudem na localização e prisão dos dois homens envolvidos na morte do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto.

    Ele foi assassinado a tiros dentro da garagem da Viação Transurb, no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio. O crime aconteceu no dia 6 setembro, enquanto a vítima fazia a segurança do dono da empresa, que era alvo dos criminosos.

    Caio Marcello Marins dos Santos, de 22 anos, e Robert da Costa de Oliveira, de 26, estão foragidos. Contra eles foram expedidos mandados de prisão pela 42ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio qualificado.

    Contra Robert há ainda um outro mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). Preso em 2017 por roubo, ele recebeu alvará de soltura em maio de 2019, sendo preso novamente em maio de 2020.

    Em março deste ano, cumprindo pena em regime semiaberto, ele recebeu o benefício de saída temporária na modalidade de Visita Periódica ao Lar (VPL), e não retornou ao Instituto Penal Vicente Piragibe, onde cumpria pena de 10 anos de prisão, com pena já cumprida de 5 anos, 5 meses e 21 dias.

    Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Jansen estava em um veículo e passou a ser seguido por três bandidos em duas motos.

    O policial foi abordado pelos criminosos quando chegava na garagem da empresa de ônibus. Armados, eles exigiram que as vítimas desembarcassem do carro. O policial reagiu, foi baleado e morreu no local.

    • Disque Denúncia

    As investigações continuam para identificar o terceiro acusado de envolvimento no crime.

    Uma operação foi realizada nesta quarta-feira (6), em Manguinhos, comunidade da Zona Norte, para prender os dois envolvidos, mas eles não foram encontrados.

    Assim, a DHC pede que quem tiver informações sobre a localização dos dois criminosos, ligue e denuncie imediatamente ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

    • Central de atendimento/Call Center: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
    • WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
    • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

    Tópicos