Bombeiros buscam criança desaparecida após ter casa arrastada por enxurrada no PR
Caso aconteceu em General Carneiro, região sul do estado
- 1 de 6
Caso aconteceu em General Carneiro, localizado na região sul do estado • Defesa Civil do Paraná
- 2 de 6
Autoridades seguem realizando buscas pela menina de 2 anos • Defesa Civil do Paraná
- 3 de 6
Cerca de 60 pessoas, entre bombeiros militares e funcionários da prefeitura, efetuam buscas nos rios Torino e Jangada • Defesa Civil do Paraná
-
- 4 de 6
Chuvas afetaram diretamente cerca de 1.725 pessoas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social • Defesa Civil do Paraná
- 5 de 6
Aproximadamente 200 precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica • Defesa Civil do Paraná
- 6 de 6
Governo mobilizou funcionários da prefeitura e membros das defesas civis estadual e municipal para avaliar os estragos causados • Defesa Civil do Paraná
-
Uma menina de 2 anos de idade está desaparecida após a casa em que estava ser arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas que atingiram o estado do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (7).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu em General Carneiro, na região sul do estado, e a criança desapareceu enquanto a família saía da residência.
O comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco, informou que todos os esforços estão sendo mobilizados para garantir a segurança dos moradores e encontrar a criança desaparecida.
“A expectativa é de que o nível da água continue a descer rapidamente nas próximas horas. Caso contrário, a Força-Tarefa já está de prontidão para se juntar aos trabalhos no município e nas áreas adjacentes”, disse ele.
Até a última atualização, cerca de 60 pessoas, entre bombeiros militares e funcionários da prefeitura, efetuavam buscas nos rios Torino e Jangada.
Informações preliminares da Defesa Civil do Estado apontam que as chuvas afetaram diretamente cerca de 1.725 pessoas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social, que tiveram as suas casas inundadas pelas fortes enxurradas, além de aproximadamente 200 que precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica.
O Governo mobilizou funcionários da prefeitura e membros das defesas civis estadual e municipal para avaliar os estragos causados e identificar quais equipamentos e materiais serão necessários para a recuperação.
Chuvas no estado
Ainda segundo os dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, apenas até a meia-noite de quarta-feira (6) a cidade já tinha recebido um volume acumulado de chuva de 37,8 milímetros.
A previsão para esta quinta-feira (7) é de que a chuva continue a cair sobre General Carneiro, com uma precipitação de cerca de 20,2 milímetros até o final do dia.
Além da situação no Sul do Estado, a Defesa Civil também emitiu na tarde desta quarta-feira (6) três alertas de chuvas fortes para a região do Norte Pioneiro do Paraná.
*Sob supervisão de Bruno Laforé