Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições nos EUA: condados da Geórgia devem estender horário de votação após ameaças de bombas

    Autoridade confirma que Condado de Fulton busca que eleitores consigam votar até às 19h30 no horário da região

    Da CNN

    O Condado de Fulton, na Geórgia, provavelmente tentará estender, em tribunal, o horário de votação em locais afetados por ameaças falsas de bomba.

    O local busca que os eleitores consigam votar ​até às 19h30 (horário do leste dos EUA) – 21h30, no horário de Brasília -, de acordo com uma autoridade da Geórgia com conhecimento da solicitação.

    A mesma autoridade disse à CNN que dois locais de votação no Condado de Cobb estão autorizados a permanecer abertos até 19h20 (horário do leste dos EUA). A autoridade também confirmou que um local no Condado de Gwinnett solicitará uma extensão até 20h (horário do leste dos EUA).

    A extensão do horário de votação adiaria o prazo de uma hora para os distritos eleitorais divulgarem os resultados. Mesmo assim, a maioria dos distritos ainda deve enviar os resultados até o horário original, às 19h (horário do leste dos EUA) – às 21h00, no horário de Brasília.

    As ameaças

    Ameaças de bomba provocaram o fechamento de dois locais de votação na Geórgia nesta terça-feira (5), quando ocorrem as eleições para presidente dos Estados Unidos.

    Segundo informações da polícia, foram cinco ameaças de bomba nesses dois locais. As autoridades de segurança, porém, informaram que os alertas eram falsos.

     

    Poucas horas depois, o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, disse que as ameaças tinham origem russa. 

    “Ouvimos algumas ameaças de origem russa”, disse Raffensperger, acrescentando que “no interesse da segurança do público, sempre verificamos isso e continuaremos a ser muito responsáveis ​​quando ouvirmos falar de coisas como essa”.

    O secretário não detalhou como exatamente as autoridades estatais determinaram que as ameaças de bomba vieram da Rússia.

    CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

    CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

    A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

    Tópicos