Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Black Friday: produtos eletrônicos lideram intenções de compra

    Equipamentos de tecnologia somam 58,12% das preferências comerciais para o período, segund levantamento divulgado nesta semana

    Pedro N. Jordãoda CNN

    Os produtos eletrônicos lideram a lista de preferências de consumidores que pretendem fazer compras na Black Friday 2024 — no dia 29 deste mês –, segundo uma pesquisa divulgada na segunda-feira (4) e que mapeou opiniões e tendências dos brasileiros para o período.

    Ao todo, esses equipamentos de tecnologia somam 58,12% do total das intenções de compra. A lista é dividida em:

    • televisores (27,7%);
    • celulares (13%);
    • eletrodomésticos (12%);
    • computadores (5,1%).

    Além dos produtos eletrônicos, a lista ainda conta com roupas e sapatos (9,5%), cosméticos (2,3%), viagens (6,1%) e outros (23,9%).

    Ainda foi identificado que o sete em cada dez consumidores pretendem fazer compras por meios digitais na Black Friday. Eles se dividem entre 48,65% para sites, 19,7% para compras por celular e 2,57% pela televisão. Os outros 29,08% pretendem fazer compras em lojas físicas.

    O levantamento, que buscou identificar o tipo de produto que deve ter maior demanda e os atrativos que mais interessam aos consumidores, foi feito pela Zedia, uma plataforma de tecnologia conectada ao sinal de emissoras de TV em todo Brasil.

    A pesquisa foi feita por meio de um questionários com seis perguntas sobre a Black Friday para telespectadores em 22 estados do país, que responderam usando o controle remoto de suas smart TVs. No total, foram obtidas 156.660 respostas, o que torna o levantamento o mais amplo já realizado no Brasil sobre o tema.

    “Apesar do número alto de respostas, nosso levantamento não tem a pretensão de apontar tendências de consumo para toda população brasileira, mas é um indicador interessante da intenção de compra daqueles que estão conectados a nossa plataforma de entrega de anúncios”, pontua Bruno Pacheco, CEO da Zedia.

    Movie Gen: saiba mais sobre a nova IA de geração de vídeos da Meta

    Tópicos