Eleições nos EUA: Trump não diz como votou em medida sobre aborto na Flórida
Pauta tem sido uma questão crítica nestas eleições presidenciais americanas
O ex-presidente e candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, votou nesta terça-feira (5) na Flórida.
Questionado por repórteres se votou contra a medida sobre a expansão do acesso ao aborto no estado, como declarou que faria em agosto, Trump não respondeu de forma direta.
“Fizemos um excelente trabalho ao trazê-lo de volta aos Estados Unidos, como vocês sabem”, comentou Trump, reforçando o apoio às exceções em caso de violação, incesto e quando a vida da mãe está em perigo.
Depois, Trump foi questionado novamente sobre como ele votou na medida eleitoral.
“Pare de falar sobre isso”, disse Trump.
O aborto tem sido uma questão crítica neste ciclo eleitoral, após a anulação do Roe v. Wade.
CNN Brasil faz supercobertura ao vivo
A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.