Lançado no Brasil, Lexus UX 300h tem sistema híbrido
Novo Lexus UX 300h ficou mais potente e recebeu algumas novidades
- 1 de 8
Novo Lexus UX 300h ganhou mais potência • Divulgação/Lexus
- 2 de 8
Visual traseiro do UX 300h • Divulgação/Lexus
- 3 de 8
Lateral do Lexus UX 300h • Divulgação/Lexus
-
- 4 de 8
Motor agora tem 198 cv de potência • Divulgação/Lexus
- 5 de 8
Tampa do porta-malas tem abertura por sensor de movimento • Divulgação/Lexus
- 6 de 8
Volante do UX 300h • Divulgação/Lexus
-
- 7 de 8
Cabine do UX 300h • Divulgação/Lexus
- 8 de 8
Bancos traseiros • Divulgação/Lexus
A Lexus apresentou mais um produto para o mercado brasileiro. O novo UX 300h chega atualizado, com novos equipamentos e também uma mecânica mais potente.
O modelo é equipado com a quinta geração do Lexus Hybrid System, e tem 198 cv de potência – 14 cv mais potente do que o UX 250h. O Crossover é vendido em versão única por R$ 299.990.
Segundo a Lexus, o sistema híbrido fornece energia para recarregar a nova bateria, que tem 60 células de íons de lítio (que substitui o sistema anterior metálico de níquel).
Ela é instalada sob o banco traseiro e contribuir com a dinâmica ao volante, aumentando o conforto para os passageiros e também a capacidade de armazenamento.
Outra novidade é a transmissão transaxle continuamente variável do tipo planetária tem a tecnologia shift-by-wire, que substitui as conexões mecânicas por comandos elétricos.
Mudanças no interior
Por dentro, o novo Lexus UX 300h tem quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Por meio dele, é possível alterar o layout em três diferentes estilos.
A multimídia tem 12,3 polegadas e compatibilidade para espelhamento para Apple CarPlay sem fio e Android Auto.
O nível de acabamento também ficou mai refinado e o layout também mudou para os botões dos comandos das portas. O seletor de marchas é do tipo joystick.
Os bancos contam com aquecimento, ventilação e ajuste elétrico em 8 direções para os assentos dianteiros, além de suporte lombar para o motorista.