Bruno Henrique foi expulso por xingar o árbitro em jogo investigado pelo MP
Partida que é alvo de investigação terminou com vitória do Santos sobre o Flamengo, em 2023
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é investigado em operação do Ministério Público que aponta manipulação de resultado no jogo entre Flamengo x Santos, disputado em 1º de novembro de 2023, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a investigação, Bruno Henrique teria agido de maneira deliberada para receber um cartão com o objetivo de beneficiar familiares em apostas esportivas.
Na partida, que terminou com vitória do Santos por 2 a 1, de virada, o atacante do Flamengo é punido com cartão amarelo já nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, por falta no santista Soteldo.
Descontente com a marcação, Bruno Henrique reclamou com o árbitro Rafael Rodrigo Klein, que na sequência o expulsou com o vermelho direto. Klein relatou na súmula do jogo que foi xingado pelo atleta rubro-negro.
“Informo que expulsei, por decorrência do cartão vermelho direto, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: “Você é um merda”, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, escreveu o árbitro.
Além de Bruno Henrique, o também flamenguista Gerson já havia sido expulso, assim como o santista Lucas Braga. Gabigol, do Flamengo, e Rodrigo Fernández, do Santos, foram amarelados no confronto.
Vitória do Santos de virada
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro abriu o placar para o Flamengo, mas, 12 minutos depois, Nonato deixou tudo igual. A virada veio no fim da partida com um herói improvável.
Aos 43 minutos da segunda etapa, o zagueiro Joaquim acertou um lindo chute para garantir a virada do Santos, que, à época, conquistou certo alívio na luta contra o rebaixamento. O clube, porém, não resistiu e caiu para a Série B pela primeira vez na história.
À época, Tite ainda era o treinador do Flamengo, enquanto Marcelo Fernandes estava no comando do Peixe.
PF faz buscas em endereços ligados a Bruno Henrique; entenda operação