Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Vai em paz meu irmão”, diz Ronnie Von sobre morte de Agnaldo Rayol

    Artista cantou que Agnaldo foi responsável por sua primeira residência em São Paulo, onde cresceu carreira como cantor

    Rafael Saldanhada CNN

    O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4). Ele faleceu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo.

    O artista Ronnie Von, amigo próximo de Agnaldo, enviou um vídeo à CNN falando sobre a morte do cantor.

    “Administrar a emoção da perda de um amigo é muito difícil. Mas quando esse amigo é seu irmão, a coisa fica muito mais complicada”, disse.

    Ele contou que o cantor foi responsável por sua primeira residência em São Paulo, onde cresceu sua carreira como cantor. Ronnie nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro.

    “Eu devo muito ao Agnaldo. O “Gui” me trouxe para SP e me recebeu na casa dele, me arranjou o primeiro apartamentinho para que eu morasse, me levou para fazer os esquentas de todos os shows dele, me deu a mão…”.

    E afirmou: “foi ele o responsável pela minha vida a São Paulo, pelo sucesso da minha primeira música… essa coisa perpetuou e viramos íntimos amigos”. Veja o vídeo abaixo. 

    Muito abalado, Ronnie Von disse que não conseguia falar, mas só agradeceu Agnaldo pela amizade.

    “Ai “Gui”, puxa vida. Obrigado por tudo, vai em paz meu irmão”.

    O maestro Renato Misiuk, outro amigo íntimo do cantor, também conversou com à CNN nesta manhã: “Achávamos que nunca morreria”.

    No momento de sua morte, Agnaldo estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

    Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar.

    CNN entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre a demora para chegada do atendimento.

    Agnaldo Rayol

    Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.

    Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.

    Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol:

    “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.

    Tópicos