Miss Universo terá candidata com vitiligo pela primeira vez
Mãe e com vitiligo, Logina Salah vai representar o Egito no Miss Universo 2024
O Miss Universo terá, pela primeira vez, uma candidata com vitiligo. Logina Salah, 34, foi coroada Miss Universo Egito 2024 no início de outubro e representará o país na competição que terá a final na Cidade do México, no dia 16 de novembro. A modelo também é mãe.
Aos 8 anos, Logina foi diagnosticada com vitiligo, doença que causa manchas na pele. Segundo a miss, ela sofreu com bullying na infância e demorou 15 anos para se amar e se aceitar. “Desde então eu decidi ser a voz de quem não tem voz”, afirmou em um vídeo para a competição.
Agora, Logina tem um projeto em que visita escolas e universidades para conscientizar crianças e jovens sobre o perigo do bullying.
“Quero mostrar ao universo que não apenas devemos quebrar os moldes, mas que não existe moldes. Quero mostrar ao universo como ‘rainhas da beleza’ podem mudar e inspirar milhões de meninas em todo o mundo”.
Ver essa foto no Instagram
Mudanças recentes nas regras do Miss Universo possibilitaram que Logina participasse da competição. Nos anos anteriores, apenas mulheres entre 18 e 28 anos podiam participar do concurso. Agora, não existe limite de idade.
Outra mudança é que mães e mulheres que nunca se casaram também podem competir.
- 1 de 6
Alejandra Rodríguez, eleita Miss Universo Buenos Aires, tem 60 anos • Reprodução/Instagram
- 2 de 6
Alejandra Rodríguez venceu o Miss Universo Buenos Aires, que teve as restrições de idade removidas em 2022 • Reprodução/Instagram
- 3 de 6
Alejandra Rodríguez é advogada e jornalista • Reprodução/Instagram
-
- 4 de 6
Alejandra Rodríguez vai representar Buenos Aires no Miss Universo Argentina • Reprodução/Instagram
- 5 de 6
Alejandra Rodrígues desfila com um vestido brilhoso para vencer o Miss Universo Buenos Aires • Reprodução/Instagram
- 6 de 6
Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, representará a província de Buenos Aires no Miss Universo Argentina • Reprodução/Instagram
-