Ataque aéreo a escola em Gaza deixa 28 mortos, diz serviço de emergência
Equipes médicas apontam que 150 palestinos ficaram feridos em bombardeio
Pelo menos 28 palestinos foram mortos em um ataque aéreo israelense à Escola Abu Hussein no norte de Gaza, disseram serviços de emergência locais à CNN nesta quinta-feira (17).
Pelo menos 150 outros ficaram feridos no ataque à escola transformada em abrigo, localizada no campo de refugiados de Jabalya, de acordo com Fares Afana, chefe dos serviços de emergência e ambulância na região
Afana acrescentou que as ambulâncias não conseguiram retirar os feridos de Jabalya para o Hospital Batista próximo por 13 dias. “Também estamos enfrentando uma escassez de especialistas para tratar os ferimentos graves”, disse ele.
As Forças de Defesa de Israel disseram que um avião de guerra israelense realizou um ataque a um “centro de comando e controle usado por terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica”, alegando que estava localizado dentro de um complexo que “era anteriormente” a escola no norte de Gaza.
Israel lançou novas operações generalizadas no norte do enclave no início deste mês após dizer que viu sinais de reagrupamento do Hamas lá, apesar de um ano de bombardeios constantes e combates no solo.
A renovada campanha israelense deslocou dezenas de milhares de palestinos e deixou cenas de carnificina no norte de Gaza.