“Chamavam de piti”: Ana Leão conta como foi seu primeiro burnout dentro da publicidade
A primeira convidada do Fora do Briefing, novo videocast da CNN Brasil, refletiu também sobre o uso da inteligência artificial na comunicação
Antes de ser a atual Partnerships Operations do Spotify, a publicitária Ana Leão passou por cadeiras de agências como WMcCANN, Ampfy, Isobar e Dentsu.
Com uma carreira aparentemente linear, Ana conta que, aos 42 anos, sofreu o primeiro burnout – um esgotamento mental relacionado ao trabalho.
Na época, ela não sabia nada sobre a síndrome: “Chamavam de piti”, lembra. “Não era só um burnout pelo volume, mas tive um esgotamento também por achar tudo muito chato. Eu acho que faz parte da personalidade de quem trabalha na indústria criativa se aborrecer fácil com as coisas que não mudam”, conta.
Quando percebeu o problema, fez uma pausa de um ano para cuidar da saúde mental. “A gente tem a percepção que a carreira é sempre ascendente. A vida não é um morro acima, tem um monte de ladeira abaixo. Porque ou você vive exausto de subir, ou você vive uma planície de marasmo”, desabafa.
Outros assuntos que rolaram no programa estão no YouTube de CNN Pop e nas principais plataformas de streaming áudio.
Fora do Briefing
Fora do Briefing é o novo videocast da CNN Brasil. O programa quinzenal tem como convidados personalidades do universo da comunicação, marketing e publicidade.
A primeira entrevistada é Ana Leão. Formada em jornalismo, se entregou de corpo e alma pra publicidade. Durante o papo com Mari Cantarelli, falou sobre a dificuldade de ser assertiva em um mercado dominado por homens. Ainda debateu sobre inteligência artificial, transformação digital e tudo aquilo que tá fora do currículo: vida pessoal, maternidade e, claro, perrengues.
Quinzenalmente, às segundas, às 10h.